O Despertar da Cultura do Cuidado

“Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: Acorda, Senhor!”

(Papa Francisco, 27/03/2020)

 

Em tempos de pandemia, estamos reaprendendo a viver. Assim como afirmou o Papa Francisco em sua homilia do dia 27 de março, nos sentimos imersos em um mar agitado. Também neste contexto, por estar inserida no seio das comunidades, a Universidade Católica é convocada a redescobrir seu modo de servir. Ainda estamos aprendendo.

Num esforço coletivo e sincrônico, a PUCPR tem oferecido, a toda comunidade, conteúdos pensados para alimentar o senso de esperança durante estes dias de isolamento social e de trabalho remoto. Por meio de meditações diárias, reflexões sobre o evangelho do dia, podcasts e publicações, esperamos cuidarmo-nos mutuamente.

A série de vídeos intitulada “Cultura do Cuidado” é uma dessas iniciativas. Composta por quatro vídeos (versão short) e um vídeo síntese, ela pretende nos recordar que sempre haverá uma oportunidade de transformar o modo como enxergamos a vida. Aprender a converter o nosso olhar é uma dádiva. O objetivo final é despertar em todos nós o senso de gentileza e bondade para com todas as realidades, mesmo as mais inóspitas. Assista e compartilhe com seus contatos!

Acesse mais informações em: www.identidade.pucpr.br

Para download da série “Cultura do Cuidado”, acesse bit.ly/culturadocuidado

 

Por Valcir Moraes

Especialista do Observatório de Educação para a Interioridade PUCPR.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários