Subsídios para Campanha da Fraternidade nas Escolas 2020

A Campanha da Fraternidade se consolidou como uma proposta da Igreja para a reflexão acerca de situações concretas da sociedade brasileira que clamam mudança. O período da Quaresma, profundamente marcado pelo convite à conversão, oportuniza ambiente para que as pessoas de boa vontade reconheçam as situações sociais que precisam de urgente transformação. Neste sentido, a Campanha da Fraternidade a cada ano aponta temas atuais que encontram nas escolas espaços de acolhida para aprofundamento e formação.

Neste ano de 2020, o Setor Educação da CNBB novamente apresenta subsídios para ajudar escolas, educadores e estudantes a percorrer o caminho de reflexão e oração a partir do tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”. O material organizado em três livros apresenta cinco encontros para os três seguimentos da Educação Básica: Ensino Médio, Ensino Fundamental II e Ensino Fundamental I.
Segundo Mônica Pimentel, da equipe de redação: “A Parábola do Bom Samaritano inspira e ilumina no convite para o cuidado com o próximo e com a vida. Os encontros com os estudantes objetiva despertar para o sentido da vida como dom e compromisso recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus”.

O material produzido pretende resgatar o diálogo, a ternura, a disposição para servir. Além disso, provoca algumas reflexões em vista de um compromisso pessoal com a própria vida, com o fortalecimento das relações de amizade, a redescoberta da vida em comunidade, o valor da família como espaço de cuidado e educação para a esperança. Santa Dulce dos Pobres é apresentada aos jovens e crianças como exemplo de quem cuida, de quem ama, e assim ícone atual do Bom Samaritano.

Ps.: Os materiais podem ser encontrados nesse link: https://www.edicoescnbb.com.br/campanha-da-fraternidade-2020

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários