‘Subsídios da Educação Básica na Campanha da Fraternidade 2022’ é tema do webinar desta quarta-feira (10), às 19h

O Setor Educação da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza nesta quarta-feira, 10 de novembro, às 19h, o webinar “Subsídios da Educação Básica na Campanha da Fraternidade 2022”.

A live recebe a professora Elaine de Lima Oliveira, da arquidiocese de Belo Horizonte (MG); a professora Vandeia Lúcio Ramos, da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e professor Vinícius de Menezes Fabreau, da Anec de São Paulo. A mediação será do assessor do Setor Educação da CNBB, padre Júlio Cesar Evangelista Resende.

A CF 2022

Com o tema é “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf Pr 31,26), a Campanha da Fraternidade (CF) 2022 vai trabalhar a temática da Educação. A proposta da CF 2022 é promover um diálogo sobre a realidade educativa no Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Além disso, buscará refletir sobre o papel da família, da comunidade de fé e da sociedade no processo educativo com a colaboração das instituições de ensino; incentivar propostas educativas que, enraizadas no Evangelho, promovam a dignidade humana, a experiência do transcendente, a cultura do encontro e o cuidado com a Casa Comum.

O webinar está disponível no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários