Lives de Quarta apresenta estudo “Estimativa do impacto de suspensão das missas no número de casos e óbitos da COVID-19”

Nesta quarta-feira, 06 de maio, às 21h, o Setor Universidades da CNBB promoverá a edição da série “Lives de Quarta”. O evento acontecerá no perfil da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação no Instagram: @culturaeducacaocnbb. Nesta edição, teremos a apresentação do estudo  “Estimativa do impacto de suspensão das missas no número de casos e óbitos da COVID-19”, que será feita pelo Prof Everton Oliveira, professor do CEFET-MG e presidente da Sociedade Brasileira dos Cientistas Católicos, com a interlocução do Pe. Danilo Pinto, assessor do Setor Universidades da Conferência Episcopal.

O estudo sobre a restrição da participação dos fiéis nas missas, feito a partir de um modelo matemático, demonstra que já foram evitados um grande número de infecções, hospitalizações simultâneas e mortes no país.  Na live, será apresentado o modelo matemático utilizado na pesquisa, uma prospecção do estudo diante do avanço da doença no país, bem como, a visão pastoral acerca da pesquisa e da contribuição da Igreja no Brasil às medidas sanitárias adotadas. O estudo foi realizado pela Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), da qual participa o Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Grupo de Pesquisa em Modelagem de Problemas Biológicos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Mais informações do estudo podem ser encontradas nesse link.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários