Lives de Quarta: Ação Solidária da Igreja no Brasil para o Tempo da Pandemia

O Setor Ensino Religioso da Comisssão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE) promoverá nesta quarta-feira a Live com o tema: “Ação Solidária da Igreja no Brasil para o tempo da Pandemia”, na rede social Instagram, às 19h. O tema será apresentado por D. Joel Portella, bispo auxiliar da Arq. do Rio de Janeiro e Secretário-geral da CNBB, com a interlocução do Pe. Eduardo Rocha, assessor do Setor.

Lives de Quarta

Depois da Semana de Lives, a CEPCE promoverá as “Lives de Quarta”, toda quarta-feira, às 19h, na rede social Instagram (@culturaeducacaocnbb), como o próprio nome já diz. Cada edição será assumida por um Setor da Comissão (Universidades, Educação, Cultura, Bens Culturais e Ensino Religioso), com a apresentação de um assessor ou colaborador do órgão. As lives sempre tratarão de temas dos setores para o grande público.

Novo formato do trabalho

Em virtude do atual contexto da Pandemia e do Distanciamento Social, a CEPCE está buscando encontrar a tradução pastoral das atividades para o ambiente antropológico das novas mídias sociais. Segundo D. João Justino, arcebispo de Montes Claros e presidente da CEPCE, reflete que “Uma das duas linhas de atuação da Conferência Episcopal é a formação. Por meio da Semana de Lives, a Comissão para Cultura e Educação inaugurou um novo jeito de formar os agentes de pastoral e pessoas interessadas na ação evangelizadora nos ambientes e cultura e saber. A nova forma envolve comunicações “ao vivo” de temas pertinentes aos Setores da Comissão, reuniões virtuais com os colaboradores dos Setores e a proposta de Seminários em Rede (Webinar) para os agentes de pastoral”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários