Nesta quarta-feira, 05/08, às 17h, o Setor Educação da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE) da CNBB, promoverá o Webinar “Igreja em Saída: A Pastoral da Educação na Escola Pública”, no Canal Cultura e Educação CNBB do You Tube. O evento reunirá Prof Anderson Batista (Assessor Pedagógico da SME de Colatina), a Prof Diac. Márcio Azevedo (Instituto Federal do Rio Grande do Norte), a Profa Lúcia Helena Bastos (Superintendente Regional de Educação SEE), com a mediação do Pe. Júlio Resende (Assessor do Educação da CNBB). O Webinar também se constitui de um evento preparatório do XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação (ENAPE).
Lives de Quarta e Webinars
O ciclo de Webinars (Seminários em Rede) acontece dentro das “Lives de Quarta”, no Canal da CEPCE na rede social You Tube. “Na proposta do Webinar, os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade, sob diferentes ângulos”, diz o Pe. Danilo Pinto responsável pela Gerência de Comunicação da CEPCE. Outro aspecto relevante é que as Conferências do Webinar ficarão disponíveis no You Tube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.
CEPCE – Terceira Fase
A CEPCE está num processo de adequação dos seus projetos e atividades ao “novo normal”, instalado na Pandemia. Esta adequação está na sua terceira fase e constitui a consolidação das mudanças em eventos mais complexos para os colaboradores da CEPCE, nas mídias sociais e plataformas digitais. Para esta fase está previsto um estudo mais aprofundado da Pedagogia da Taxonomia de Bloom, a partir do qual, serão realizados os eventos formativos específicos dos setores na modalidade de Seminários em Rede (Webinar). Estes eventos virtuais estão sendo realizados no Canal do You Tube, através da ferramenta Stream Yard. Segundo dom João Justino, “por meio dessas mudanças, a CEPCE tem buscado encontrar novos caminhos para materialização das linhas de atuação da Conferência Episcopal (formação e articulação) no novo normal que foi instalado, a partir da pandemia”.