Enem em tempos de pandemia é tema da ‘lives de quarta’ da Cultura e Educação da CNBB

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, que ocorreria em novembro, foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus e ainda não há uma nova data definida para a aplicação das provas. Nesse contexto, o Setor Educação da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz para o ‘lives de quarta’ a temática “Enem em tempos de pandemia”.

No bate papo de hoje, 3 de junho, o assessor do Setor Educação da Comissão, padre Júlio  Resende, recebe o professor doutor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Jacques Cousteau; a psicóloga e educadora, Rinara de Lara e o professor de redação em Formiga (MG), Wilson Gonçalves. A live está marcada para as 20h, no perfil da CNBB @cnbbnacional.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP), responsável pelo exame, a previsão é que as provas sejam prorrogadas em torno de 30 ou 60 dias. As instituições informaram ainda que as datas do exame serão definidas após uma enquete que será realizada no final de junho com os participantes inscritos na Página do Participante, no site do Inep.

Fonte: Portal CNBB

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários