Encerramento da Semana de Museus e comemoração do Ano Jubilar do Museu Aleijadinho: “Ao som da Semana Santa”

O Museu Aleijadinho e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição promoveram o encerramento da 16ª Semana de Museus com o concerto da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores, no dia 18 de maio. A apresentação fez parte, também, do Ano Jubilar do Museu Aleijadinho, nas comemorações dos cinquenta anos de fundação.

O concerto “Ao som da Semana Santa” trouxe a formação clássica da Sociedade Musical Bom Jesus das Flores, que apresentou marchas fúnebres, marchas festivas e hinos religiosos, todos de compositores ouro-pretanos. Trata-se de uma justa homenagem àqueles que dedicaram e dedicam suas vidas à arte musical e uma forma de valorizar a produção musical local.

As bandas de música em cidades como Ouro Preto são responsáveis pela formação musical de crianças e adolescentes, e seguem promovendo a inclusão social por meio da música e da participação dos eventos culturais, artísticos, religiosos. A Sociedade Musical Bom Jesus das Flores completou, em 2017, 85 anos de atuação. Muitas outras corporações musicais em Minas Gerais são centenárias e fazem parte da tradição e cultura de nossa terra.

Em 2018, o Museu Aleijadinho completa 50 anos de fundação. Para comemorar a data, ações culturais estão sendo realizadas sempre no dia 18 de cada mês. Em novembro, durante a Semana do Aleijadinho, uma grande comemoração marca Ano Jubilar do Museu Aleijadinho.

Fonte: http://www.museualeijadinho.com.br/index.php?op=home&menuId=79

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários