Nos dias 04 e 05 de maio, à luz das respostas ao texto Contribuições do Seminário, foi construída a 1ª versão do Estudo 102 A. As contribuições recebidas e o trabalho da Comissão de Sistematização serviu à atualização do texto face às inúmeras transformações porque passaram os cenários eclesiais e universitário, no país e no mundo, nos últimos cinco anos.
Foi, então, iniciada a segunda etapa do nosso trabalho. Neste momento, está sendo realizada uma nova consulta a todos os agentes pastorais, acerca da 1ª versão do Estudo 102 A. As novas contribuições permitirão construir a versão final do texto. Para tanto, as contribuições devem ser entregues no formato de: modificação, inclusão ou supressão. Cada parágrafo que precise ser alterado conforme sua avaliação, deve ser reapresentando à comissão, por meio de identificação do número do parágrafo e da nova redação do texto ou indicação de supressão, seguido de justificativa.
Além do público geral, trabalharão as Comissões de Sistematização e de Pareceres. Estas comissões contribuirão com a organização das informações, redação do texto e pareceres, a partir de áreas específicas do Ensino Superior e da ação evangelizadora, neste âmbito. O processo de revisão do Estudo 102 da CNBB começou a ser desenvolvido no mês de fevereiro deste ano, e se estenderá até novembro de 2018. Ao final deste processo, a versão final do texto será apresentada pelo presidente da comissão ao Conselho Permanente da CNBB.
O texto Estudo 102 A: O Seguimento de Jesus e a Ação Evangelizadora no Âmbito Universitário pode ser encontrado, neste Revisão Estudo 102 CNBB. As sugestões de emendas devem ser enviadas até o dia 25 de julho de 2018 para o endereço eletrônico [email protected]. O material também pode ser encontrado no site www.culturaeducacaocnbb.com. O Setor Universidades da CNBB renova os seus protestos de estima e gratidão, por todo o empenho em apresentar o rosto contemporâneo de Cristo ao ambiente universitário.