Comissão para Cultura e Educação promove Semana de Lives

Entre 20 e 24 de abril, a Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE) promove a Semana de Lives no Instagram, com o tema “Pastoral e Ambientes de Cultura e Saber, em Tempos de Pandemia”. Cada dia da semana, um Setor da CEPCE assumirá um tema específico das Lives, no seguinte endereço @culturaeducacaocnbb.

 Setor Universidades, segunda-feira: Saúde Mental, Vida Acadêmica e Distanciamento Social (19h, Ms. Wellington Kihara, psicólogo e coord. da Pastoral Universitária na Arquidiocese de Curitiba);

Setor Educação, terça-feira: Família e Educação à Distância (19h, Profa Maria Gorethi, psicopedagoga do Grupo Análise);

Setor Bens Culturais, quarta-feira: Experiências Culturais e Distanciamento Social (18h, Dra; Taciane Barros, diretora da Fundação Instituto Feminino da Bahia);

Setor Cultura, quinta-feira: Versos e Preces: O cuidado integral com a vida (19h, D. Vicente de Paula, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e bispo referencial do Setor Cultura, e Chico Lobo, violeiro)

Setor Ensino Religioso, sexta-feira: Espiritualidade Pascal em Tempos de Pandemia (19h30min, D. Dimas Lara, arcebispo de Campo Grande no Mato Grosso e bispo referencial do Setor Ensino Religioso)

Em virtude do atual contexto da Pandemia e do Distanciamento Social, a CEPCE está buscando encontrar a tradução pastoral das atividades para o ambiente antropológico das novas mídias sociais. Segundo D. João Justino, arcebispo de Montes Claros e presidente da CEPCE, reflete que “Uma das duas linhas de atuação da Conferência Episcopal é a formação. Por meio da Semana de Lives, a Comissão para Cultura e Educação inaugura um novo jeito de formar os agentes de pastoral e pessoas interessadas na ação evangelizadora nos ambientes e cultura e saber. A nova forma envolve comunicações “ao vivo” de temas pertinentes aos Setores da Comissão, reuniões virtuais com os colaboradores dos Setores e a proposta de Seminários em Rede (Webinar) para os agentes de pastoral”. Após a Semana de Lives, todas quartas-feiras, acontecerão lives da CEPCE no Instagram.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários