Comissão para Cultura e Educação celebra o Dia Mundial da Educação com webinar nesta quarta-feira (28), às 20h30

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Educação, 28 de abril – data que marca o compromisso de 164 países com o desenvolvimento da educação até 2030, a Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove nesta quarta-feira, às 20h30, o webinar “Reflexões da II Reunião de Colaboradores da Comissão de Cultura e Educação”.

O Dia Mundial da Educação foi instituído em 28 de abril de 2000 por líderes de 164 países, inclusive o Brasil, durante o Fórum Mundial de Educação, que aconteceu em Dakar, no Senegal. De acordo com o portal do Ministério da Educação, essa data simboliza o compromisso dessas nações com o desenvolvimento da educação até 2030.

Para celebrar esta data, o webinar desta quarta vai refletir: “A Educação Superior e Básica no contexto da Pandemia”, com o professor doutor Fabiano Mendonça; “A Cultura, Bens Culturais e Imateriais no contexto da Pandemia”, com o professor doutor José de Anchieta da Silva e “Pastoral nos Ambientes de Cultura e Saber em tempos de Pandemia”, com o arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão, dom João Justino de Medeiros.

Segundo o MEC, o Dia Mundial da Educação incentiva a construção de valores essenciais para uma sociedade justa e saudável, por meio da educação e participação familiar. De acordo com a Constituição Brasileira, a educação é um direito fundamental e o Estado deve assegurar condições para que todo cidadão tenha garantido o acesso à uma educação de qualidade gratuita.

O webinar será às 20h30, no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB e terá mediação do assessor do Setor Bens Culturais da CNBB, padre Luciano da Silva.

Acesse o link:
Youtube.com/culturaeeducacaocnbb

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários