“Acolhimento, Relações Humanas e Ética na Escola” é o tema do 13º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação, marcado para acontecer no próximo dia 22 de setembro, a partir das 8 horas, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, que fica em Ibiraçu, Diocese de Colatina – ES.

Esse tradicional evento reúne educadores e catequistas de toda a Diocese de Colatina que buscam ampliar seus conhecimentos, trocar experiências com outras pessoas e se fortalecer na fé. O tema da edição deste ano será desenvolvido pelo professor, filósofo e compositor Jorge Trevisol, do Rio Grande do Sul. O palestrante é doutor em educação e mestre em espiritualidade.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, essa iniciativa conta com a parceria das secretarias municipais de educação, instituições de ensino superior, escolas católicas e paróquias. “Será uma oportunidade de formação continuada para os educadores e educadoras, a partir da discussão de uma temática tão importante na atualidade: a formação continuada dos educadores”, destacou ele.

Tags: