Captação de Recursos para os Bens Culturais foi tema de Webinar da CNBB

No dia 22 de julho, o Setor Bens Culturais da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação (CEPCE) da CNBB, promoveu o Webinar “Captação de Recursos para os Bens Culturais”, no Canal Cultura e Educação CNBB do You Tube. O evento reuniu D. Gregório Ben Lamed (Bispo da Diocese de Petrópolis-RJ e Referencial para o Setor Bens Culturais da CNBB), Dênia Gonçalves (integrante da Comissão de Bens Culturais e Arte Sacra da Arquidiocese de São Salvador), Kátia Rossi (Colaboradora do Setor Bens Culturais da CNBB) com a mediação do Pe. Luciano da Silva (Assessor do Setor Cultura / Bens Culturais da CNBB). A comunicação pode ser encontrada neste link. 

Lives de Quarta e Webinars

O ciclo de Webinars (Seminários em Rede) acontece dentro das “Lives de Quarta”, no Canal da CEPCE na rede social You Tube. “Na proposta do Webinar, os temas das lives terão a contribuição de mais palestrantes e serão tratados com mais profundidade, sob diferentes ângulos”, diz o Pe. Danilo Pinto responsável pela Gerência de Comunicação da CEPCE. Outro aspecto relevante é que as Conferências do Webinar ficarão disponíveis no You Tube, para aqueles que desejarem assistir posteriormente.

CEPCE – Terceira Fase

A CEPCE está num processo de adequação dos seus projetos e atividades ao “novo normal”, instalado na Pandemia. Esta adequação está na sua terceira fase e constitui a consolidação das mudanças em eventos mais complexos para os colaboradores da CEPCE, nas mídias sociais e plataformas digitais. Para esta fase está previsto um estudo mais aprofundado da Pedagogia da Taxonomia de Bloom, a partir do qual, serão realizados os eventos formativos específicos dos setores na modalidade de Seminários em Rede (Webinar). Estes eventos virtuais estão sendo realizados no Canal do You Tube, através da ferramenta Stream Yard. Segundo dom João Justino, “por meio dessas mudanças, a CEPCE tem buscado encontrar novos caminhos para materialização das linhas de atuação da Conferência Episcopal (formação e articulação) no novo normal que foi instalado, a partir da pandemia”.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários