XXIV Redescoberta foi realizado na Arquidiocese de Feira de Santana (BA).

Entre os dias 27 a 29 de julho de 2018 foi realizado o 24º encontro anual do Redescoberta, grupo de Pastoral Universitária presente na Paróquia Senhor dos Passos, Arquidiocese de Feira de Santana (BA).

Com o tema central “Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça porque serão saciados”, o XXIV Redescoberta marcou a retomada das atividades da Pastoral Universitária em Feira de Santana, que está passando por um processo de reestruturação.

O evento se constitui na porta de entrada do grupo e conta com diversas dinâmicas que buscam favorecer a espiritualidade e a formação, sempre tendo um tema central para nortear as diversas atividades. O encontro anual do Redescoberta tem como objetivo favorecer a construção de comunidade cristã nas universidades, e levar o testemunho de Jesus Cristo para esse ambiente, por meio de diversas estratégias de evangelização.

Realizado Centro de Formação e Eventos da Paróquia Senhor dos Passos, o encontro contou com a participação de 38 universitários oriundos da Arquidiocese de Feira de Santana e das Dioceses de Cruz das Almas e Amargosa.

O processo de reestruturação e resgate da identidade da Pastoral Universitária é marcado pela comunhão com o Setor Universidades, convidado a participar do encontro com um momento de formação que teve como tema “Universitários enquanto agentes de mudança social”, conduzido por Taciane Barros, da Pastoral Universitária da Arquidiocese de Salvador, e membro da coordenação do Setor Universidades no Regional Nordeste 3 da CNBB.

 

Texto: com informações de Fernanda Sanches – coordenação do Redescoberta Feira de Santana.

Fotos: Taciane Barros.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *