Subsídio abordará o Ensino Religioso confessional

Com uma equipe de especialistas, a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, sob a coordenação de Dom Júlio Endi Akamine, bispo referencial para o Ensino Religioso, se reuniu no dia 20 de novembro, no CCM – Centro Cultural Missionário, a fim de definir o conteúdo do artigo científico sobre o Ensino Religioso confessional.

A artigo, que será publicado no início de 2019, terá como base a decisão do STF que votou e aprovou o Ensino Religioso de caráter confessional; também abordará a relação entre Ensino Religioso e o Estado Laico, distinguirá a catequese do Ensino Religioso e destacará o papel indispensável e determinante do professor e de sua práxis cristã para a formação integral do aluno, que em Jesus Cristo e nos valores do evangelho, encontra o sentido último de sua vida.

É grande a expectativa de professores e de instituições de ensino da Educação Básica quanto a posição e orientação da Igreja Católica Apostólica Romana sobre o Ensino Religioso, que além de ser uma disciplina do currículo escolar contribui, significativamente, para a humanização da pessoa.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *