Setor Universidades, UCSal e Instituto Humana promoveram 1a Turma do Curso de Gestão do Voluntariado

O Setor Universidades da CNBB em parceria com o Instituto Humana e a Universidade Católica de Salvador (UCSal) promovem a primeira edição do Curso de Extensão de Gestão do Volutariado. O curso é EAD com um encontro presencial possui a duração de 60 horas. Nesta edição são 24 participantes com perfis variados mas que trabalham com grupos e voluntários em diferentes instituições como: Unicap (Universidade Católica de Pernambuco – programa Voluntariado Universitário), Centros MAGIS, Fundação D. Avelar Brandão Vilela, Obras Sociais Ir. Dulce, Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil.

O encontro presencial ocorreu no dia 8 de abril e contou com uma programação de discussão de temas que consolidassem os conceitos centrais trabalhados na primeira etapa do curso como: Princípios, Crítica, História e Conceitos de Voluntariado. Na parte da tarde, foi feito um trabalho de campo com um diagnóstico e proposição de estratégias de intervenção no Centro Comunitário Pituba Padre Casimiro Quiroga. Foram momentos muito ricos de troca de experiência e construção de caminhos para a qualificação a ação voluntaria no Brasil.

Para o Pe. Danilo Pinto, assessor do Setor Universidades da CNBB, “o Curso de Gestão do Voluntariado é uma oportunidade concreta de qualificar a vivência voluntária nas atividades sociais do terceiro setor, bem como, despertar a comunidade universitária para a responsabilidade social e compromisso com a promoção do humanismo solidário”.

 

Fotografia: Parte do grupo em momento presencial.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *