Setor Universidades se articula no Regional S3 da CNBB (Rio Grande do Sul)

No dia 03 de novembro, reuniram-se em Porto Alegre-RS, o Pe. Danilo Pinto, assessor do Setor Universidades da CNBB, e Profa Sônia Bonelli (PUC – RS), coord. do Setor Universidades no Regional S3 da CNBB. Na oportunidade, houve uma partilha do processo de articulação do Setor Universidades no estado do Rio Grande do Sul, neste primeiro biênio de trabalho.

No regional S3 da CNBB, o Setor Universidades está organizado, a partir de representante das IES Católicas presentes no estado. Nesta equipe, participam representantes de oito Instituições de Ensino Superior confessionais, de todo estado: PUC – RS, Dom Bosco (Porto Alegre), UNISINOS (São Leopoldo), UNIFRA- SM (Santa Maria), UCPELOTAS (Pelotas), UNILASALLE (Canoas), MURIALDO CAXIAS (Caxias do Sul) e FEEVALE/IPA. Todo o grupo de trabalho é formada por coordenadores dos cursos de pedagogia. A equipe, coord. pela Profa Sônia Bonelli, possui a assistência eclesiástica do Pe. Marcos Sandrini. O bispo referencial para o Setor Universidades no regional é D. Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre.

A equipe de trabalho reúne-se semestralmente para avaliação e planejamento semestral dos trabalhos. Atualmente, a equipe do Setor Universidades regional possui um projeto de formação chamado “Temas Emergentes”. A proposta foi criada em virtude da demanda de formação dos coordenadores diocesanos de Pastoral Universitária e das outras pastorais, dentro do recorte de Educação e Cultura. O projeto consiste na produção de textos formativos para atuação pastoral nos assuntos candentes do campo a Educação e da Cultura.

Para 2019, a equipe de articulação proporá que a Pastoral Universitária de cada diocese tenha o seu projeto á luz do Planejamento Estratégico da Comissão Regional para Cultura e Educação.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *