Setor Universidades Regional NE 3 e MUR: diálogo e caminho sinodal.

Na tarde do último sábado, 01 de setembro, foi iniciada mais uma etapa no processo de rearticulação do Setor Universidades do Regional Nordeste 3: a retomada do diálogo com os Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades que atuam no âmbito universitário.

Por ocasião do Encontro Regional de Formação da Renovação Carismática Católica (RCC) que aconteceu no final de semana na cidade de Guanambi, Diocese de Caetité, reuniram-se representantes do Ministério Universidades Renovadas – MUR e da Pastoral Universitária do Regional NE 3.

Reflexões sobre os desafios da evangelização no ambiente da universidade, algumas partilhas de experiências e a abertura para uma caminhada sinodal das várias expressões católicas presentes no âmbito universitário foram algumas das temáticas abordadas nesse encontro.

Com a presença do coordenador estadual do MUR, João Lucas Vieira, e representantes da Arquidiocese de Vitória da Conquista e das Dioceses de Caetité, Eunápolis e Itabuna, o encontro foi, também, a apresentação, junto ao MUR, do novo Assessor da Pastoral Universitária no Regional NE 3, o Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza.

Para o Pe. Eutrópio “esse foi um momento providencial para escutar e conhecer a identidade e a missão do MUR, uma das experiências de ação evangelizadora no ambiente universitário. Precisamos crescer num caminho conjunto para sermos sinal do Cristo nas universidades.”

Texto: Eneida Bomfim.

Foto: Gabriela Magalhães.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *