Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil

Estão abertas as inscrições para o Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil, uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Pastoral da Cultura (Nepac), do Anima PUC Minas – Sistema Avançado de Formação, da Arquidiocese de Belo Horizonte e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no auditório 1 do prédio 4, Campus Coração Eucarístico, das 8 às 18h. As inscrições para o Seminário são gratuitas e realizadas por meio do preenchimento do formulário que pode ser encontrado no portal do Anima. Veja a  programação completa.

O evento tem como objetivo estabelecer diretrizes para a atuação da comunidade acadêmica, eclesiástica, profissional e social envolvida na preservação dos bens culturais da Igreja, criando um espaço de diálogo e conhecimento quanto à preservação desses bens.

A PUC Minas e a UFMG, com seu curso de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, pioneira na graduação e pós-graduação nessa área do conhecimento, alinham-se aos esforços da Comissão Episcopal Especial para os Bens Culturais na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), criada em 2017, juntamente com instituições públicas e privadas que preservam o patrimônio, para discutir as ações, os estudos e ampliar os esforços em prol desse patrimônio cultural pertencente a todos os brasileiros.

O evento é destinado a todos aqueles comprometidos com a preservação dos bens culturais da Igreja, além de professores, estudantes, padres, especialistas e empresários dedicados à preservação, conservação e restauração dos bens culturais.

Para mais informações: (31) 3319-4102.

Fonte: Portal PUC Minas

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *