Reunião prepara o Seminário Nacional sobre o Ensino Religioso

Na tarde de 22 de fevereiro de 2018, reuniu-se o Grupo de Trabalho (GT) de Revitalização do Ensino Religioso (ER) na sede provisória da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O GT de ER reuniu-se para preparar o Seminário Nacional sobre o Ensino Religioso. O seminário é projeto em conjunto do Setor de Ensino Religioso e da Comissão do Acordo Brasil & Santa Sé. O Seminário Nacional sobre o Ensino Religioso está sendo preparado para o segundo semestre deste ano.

O encontro será voltado para bispos referenciais de ER nos regionais, secretários estaduais de educação, ANEC e operadores do Direito. Na oportunidade, serão refletidos sobre o ER e Estado Laico, o ER, a partir da Constituição de 1988, o ER no Ordenamento Jurídico Brasileiro, Confessionalidade e pluralidade do ER, ER Confessional e Educação Integral, entre outros.

O evento contará com as presenças dos Cardeais Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, e Raimundo Damasceno, presidente da Comissão do Acordo Brasil & Santa Sé, D. Walmor Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, D. João Justino, presidente da Comissão Episcopal para Cultura e Educação da CNBB, D. Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre e professor da PUC- RS, Ir. Maria Inês, presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Dr. Hugo Cyneiros, assessor jurídico civil da CNBB, Prof Paulo Fernando Carneiro de Andrade (PUC- Rio), Profa Maria Beatriz Leal, assessora de Educação da Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro, entre outros participantes.

GT de Revitalização do Ensino Religioso

O GT de Revitalização do Ensino Religioso integra o Setor de Ensino Religioso da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB. O grupo de trabalho foi criado, após a decisão do Supremo Tribunal Federal, e conta entre seus membros com bispos, assessores e peritos no assunto. A sua primeira reunião aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, na sede   da CNBB, em Brasília.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *