Pastoral da Educação de Colatina (ES) realiza Retiro Espiritual

O tema “Educar: Escolher a Vida e Testemunhar a Verdade” (Papa Francisco) foi o norte para a realização do 3º Retiro da Pastoral da Educação da Diocese de Colatina. Esse importante momento de espiritualidade aconteceu no último fim de semana (1 e 2/6), no Instituto Espírito Santo de Inovação Social (Iesis), em Ibiraçu.

Cerca de 50 educadores, vindos das diversas paróquias, escolas católicas e públicas da Diocese de Colatina, participaram do retiro, que foi conduzido pela irmã Cláudia Reis, diretora do Colégio Passionista João XXIII, de Colatina. Nosso bispo emérito, dom Décio Sossai Zandonade, abriu o encontro, presidindo a Santa Missa.

No desenvolvimento do tema proposto, irmã Cláudia falou sobre o grande desafio de ser educador, enfatizando sua importância para a sociedade. “Ela abordou reflexões e dinâmicas voltadas para as pessoas que assumem esse compromisso, fazendo com que vençam os obstáculos na missão de formar boas pessoas, tendo Jesus como exemplo absoluto”, contou o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que também esteve presente.

À noite, os retirantes participaram de um momento mariano, conduzido pela irmã Urânia Ferreira, do Colégio Passionista, de Colatina. Logo após, houve uma confraternização. No dia seguinte, o grupo participou da celebração da missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde.

Segundo Anderson, o grupo avaliou o retiro de forma positiva e motivadora. “Foi um momento especial de encontro, espiritualidade e convivência fraterna entre os agentes da Pastoral da Educação e uma oportunidade para expandir os trabalhos pastorais na Diocese de Colatina”, comemorou o coordenador.

Fonte: Diocese de Colatina – ES

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *