Pós-Graduação em Conservação Preventiva de Bens Culturais Móveis Eclesiásticos

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em diálogo com o Setor de Bens Culturais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), oferece o Curso de Pós-Graduação em Conservação Preventiva de Bens Culturais Móveis Eclesiásticos. Destinado aos profissionais com formação superior e pós-graduandos em diversas áreas, um dos objetivos do curso é capacitar profissionais e a comunidade socialmente envolvida na conservação preventiva dos bens culturais móveis.

Segundo o assessor da Comissão para a Cultura e a Educação, padre Danilo Pinto, esta é a primeira atividade acadêmica proposta em diálogo e parceria com a Comissão de Bens Culturais da CNBB. Ele explica também que a Pós-Graduação está dentro dos projetos desta Comissão, que tem inclusive a tarefa de estimular a organização e a realização de formações acadêmicas que contemplem os campos teórico e prático do horizonte patrimonial.

Conhecimentos

A Pós-Graduação oferecida pela PUC Minas abrange os conhecimentos e pesquisas sobre a conservação preventiva dos bens culturais móveis eclesiásticos, sua manutenção, higienização, manuseio, acondicionamento e principais procedimentos emergenciais. A ideia é oferecer qualificação técnica para a manutenção correta desse patrimônio, assim como possibilitar ao educando a gama de conhecimentos necessários para a elaboração de avaliações de risco, relatórios, diagnósticos e projetos de conservação preventiva de bens culturais móveis.

Para participar, o interessado deverá realizar a inscrição no período de 8 a 10 de março, no site da PUC Minas. Com carga horária de 432 horas/aula, o curso será oferecido na PUC Minas aos sábados, das 8h às 16h. O início está previsto para o dia 24 de março e o término em julho de 2019. Mais informações podem ser obtidas em: (31) 3319-4444 ou (31) 3131-2800.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *