Pastoral Universitária de Sinop (MT) realiza estudo do Youcat na Universidade

Motivada pela necessidade de formação dos jovens universitários a respeito dos ensinamentos da Igreja Católica, bem como para responderem às questões referentes à Igreja que são divulgadas nas redes sociais, a Pastoral Universitária de Sinop, Mato Grosso, passou a promover, mensalmente, o estudo do YOUCAT na universidade.

Segundo os coordenadores da Pastoral Universitária de Sinop, padre Guido Kuhn e Evonete Sene, o estudo do YOUCAT na universidade surgiu como um meio de evangelização e fortalecimento da fé, sendo o principal objetivo do grupo seguir a orientação dada pelo Papa emérito Bento XVI, na carta aos jovens constante na apresentação do documento: “Tendes de saber em que credes. Tendes de conhecer a vossa fé como um especialista em tecnologia domina o sistema funcional de um computador (…) Sim, tendes de estar enraizados na fé ainda mais profundamente que a geração de vossos pais para enfrentar os desafios e as tentações deste tempo com força e determinação.”

Os encontros para estudo do YOUCAT são realizados na Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, na última quarta-feira de cada mês, e contam com a participação de alunos, técnicos e professores da instituição.

“Na formação universitária das maiorias das intuições de ensino o jovem é chamado a desenvolver sua razão, pela construção do saber de uma determinada carreira profissional, e também é forçado a suprimir a sua fé. Isso se dá através da falta de conhecimento acerca da fé, pois a mesma é posta em dúvida, muitas vezes, pela lógica da ciência”, pontuam os coordenadores da Pastoral Universitária de Sinop.

Nesses encontros o grupo medita os itens do Catecismo da Igreja Católica à luz do Espírito Santo, esclarecendo as dúvidas e aproveitando deste instrumento para aprofundar o conhecimento acerca da Sagrada Escritura, da Tradição e do Magistério da Igreja, buscando compreender e vivenciar no cotidiano os ensinamentos da Igreja.

 

Com informações da PU Sinop

Foto: PU Sinop

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *