Participe do XII Encontro de Diálogo entre Bispos e Empresários

O Setor de Cultura e a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE / UNIAPAC – Brasil) promoverão o XII Encontro de Diálogo Bispos e Empresários. O encontro acontecerá no Hotel Panamby em Guarulhos, SP, com início às 19h do dia 24, e encerramento às 17h do dia 25 de agosto de 2018, conforme tema a seguir: “Igreja em saída – a vocação e o papel do líder empresarial:  Perspectivas à Luz do Ano Nacional do Laicato”.

O contexto do Ano do Laicato tem posto em relevo a importância do papel dos cristãos leigos e leigas nos lugares de diálogo da Igreja com a Sociedade. No âmbito empreendedorismo, é importante que os dirigentes cristãos assumam a vocação de empreendedores da continuidade da obra de Deus, bem com, que os sacerdotes e bispos participem, por meio da orientação. Neste sentido, é entendido que os empresários cristãos e os sacerdotes da Igreja Católica devem se aproximar e dissipar qualquer vestígio histórico de isolamento, pois urge a necessidade do ressurgimento da cultura do encontro, da ética e da paz no Brasil, à luz do Evangelho de Jesus Cristo.

Estamos seguros de que a participação tanto de bispos, quanto de empresários é fundamental para que este XII Encontro de Diálogo de Bispos e Empresários obtenha seu efetivo e prático resultado. Informamos que as despesas dos Senhores Bispos serão custeadas pela ADCE Uniapac Brasil. Para tanto, solicitamos que entrem em contato o quanto antes com Sueli Guirau, e-mail: [email protected], telefone: (11) 3726 8292.

O encontro é uma parceria entre o Setor Cultura da CNBB e a ADCE Uniapac Brasil, conforme estabelecido no 22º Plano Pastoral do Secretariado Geral 2016 – 2019 (p. 166, Referências: DGAE, n. 114, 118, 121-124,127).

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *