Lançamento do livro “Pensando o Brasil: Educação”, em Manaus

No dia 08 de setembro, em Manaus, na Faculdade La Salle foi lançado o livro “Pensando o Brasil: Educação”. O livro foi apresentado dentro do IV Encontro Brasileiro de Universitários Cristãos, que aconteceu entre os dias 07 e 10 de setembro. O volume faz parte da coleção “Pensando o Brasil”, e é uma publicação da Conferência Episcopal dos Bispos do Brasil.

O conteúdo do livro foi estudado e analisado pelos bispos, durante a 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), acontecida em Aparecida (SP), entre 26 de abril e 05 de maio. O texto apresenta uma reflexão sobre o cenário da educação no Brasil e sobre os caminhos para a superação dos principais desafios. Para D. João Justino de Medeiros Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da CNBB, “lido e estudado em grupos, esse subsídio poderá despertar as pessoas para olhar criticamente a educação em nosso país e incentivá-las a se organizarem para ações transformadoras”. O livro pode ser encontrado no site das Edições CNBB.

Na ocasião do lançamento, estiveram presentes os professores consultores do Setor Universidades, Deivid Lorenzo, coordenador do Curso de Direito da Universidade Católica de Salvador, de Salvador – Ba, o Prof Humberto Contreras da Faculdade Bagozzi, em Curitiba – PR, e o Prof João Rivelino da Universidade Federal do Amazonas, em Manaus – AM, que, dentro de um Grupo de Discussão sobre Educação, ajudaram a refletir sobre os processos de inclusão, o critério da meritocracia e as políticas públicas para o acesso à universidade, num contexto de disparidade de condições.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *