Juventude e superação da violência é o tema da 4° edição da Revista de Pastoral ANEC.

Tendo em vista o tema da Campanha da Fraternidade 2018 Fraternidade e superação da violência, que tem como proposta construir fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência este foi o tema definido pelos membros do GT da Revista de Pastoral ANEC.

Acreditamos que o enfretamento da realidade de exclusão e superação da violência se dá com reflexão e práticas que acontecem desde decisões de gestão, passam pela sala de aula e chegam aos que mais necessitam de solidariedade. É o que relatam as experiências de norte a sul do Brasil.

Também o tema das juventudes enriquece a leitura e reflexão: A preparação para o Sínodo que acontece neste ano, o acompanhamento vocacional dos jovens, o envolvimento com a tecnologia, e um pouco de história com o artigo do Pe. Hilário Dirck.

A edição atual da revista pode ser encontrada neste link. 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *