GT Universidades e Amazônia projeta Agenda 2028

O Grupo de Trabalho/GT Universidades e Amazônia reuniu-se, na última quinta-feira (05/07), no Centro Cultural Missionário, em Brasília, para dar refletir os objetivos da Laudato Si’ no âmbito da Educação Católica.

Um dos pontos de pauta da reunião foi planejar o encontro com representantes das Instituições de Ensino Superior Católicas/IES, para o dia 22 de novembro deste ano, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil/CNBB, além de projetar a construção de uma Agenda 2028, que apresente para as IES os objetivos da Laudato Si’.

A Agenda 2028 apresentará objetivos de aplicabilidade de Laudato Si às estruturas do Ensino Superior (ensino, pesquisa e extensão), para serem desenvolvidos pelas IES Católicas, num prazo de dez anos. Conforme a Encíclica, é importante “reordenar os itinerários pedagógicos duma ética ecológica, de modo que ajudem efetivamente a crescer na solidariedade, responsabilidade e no cuidado apoiado na compaixão” (LS, 210).

Para projetar melhor estes dois pontos, o GT voltará a se reunir no fim de agosto. Fazem parte do Grupo de Trabalho o Setor Universidades da CNBB, Comissão Especial para Amazônia/CEA da CNBB, Rede Eclesial Pan-Amazônica/REPAM, Observatório Nacional de Justiça Socioambiental Luciano Mendes de Almeida/OLMA e Associação Nacional de Educação Católica do Brasil/ANEC.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *