GT de Revitalização do Ensino Religioso se reúne em Brasília

Nos dias 26 e 27 de outubro, na nova sede da CNBB, foi reunida a nova formação do Grupo de Trabalho (GT) de Revitalização do Ensino Religioso.

Composição do GT de Revitalização do Ensino Religioso

Fazem parte do GT de Revitalização do Ensino Religioso D. João Justino, presidente da comissão, D. Júlio Akamine, bispo referencial para o Ensino Religioso, D. Nelson Francelino, referencial para o Ensino Religioso no Regional Leste 1, D. Gilson Andrade, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, D. Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, D. Dimas Lara, arcebispo de Campo Grande – MS, Pe. Danilo Pinto, assessor do Setor Universidades, e Pe. Edecildo Prado, novo assessor para o Setor de Ensino Religioso.

Trabalho do GT de Revitalização do Ensino Religioso

Na oportunidade, os participantes do grupo discutiram a situação do Ensino Religioso pós-decisão do Supremo Tribunal Federal, confessional e plural, elaboraram proposta de orientação ao episcopado brasileiro para subsidiar o diálogo com as secretarias estaudais e municipais de educação, proposta de sensibilização dos pais para o exercício do direito ao Ensino Religioso, confessional e plural, planejaram o Seminário do Ensino Religioso no Acordo Brasil X Santa Sé e o Encontros dos Bispos Referenciais para o Ensino Religioso.

Próximas datas

O Seminário do Ensino Religioso no Acordo Brasil Santa x Sé acontecerá nos dias 8 e 9 de maio de 2018. E, o Encontro dos Bispos Referenciais de ER no dia 10 de maio do mesmo ano. O GT de Revitalização do Ensino Religioso se reunirá novamente nos dias 22 e 23 de fevereiro e 20 e 23 de setembro de 2018.

 

 

 

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *