Doutrina Social da Igreja é tema dos Encontros de Intervalo realizados pela Setor Universidades no Regional NE3

Motivada pelo Ano Nacional do Laicato, bem como pelo atual cenário político do país e as Eleições Gerais de 2018, a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Salvador lançou, no primeiro semestre, os novos roteiros para os Encontros de Intervalo que abordam temas da Doutrina Social da Igreja.

Para a elaboração dos roteiros foi adotado o “DOCAT – Como agir?”, adaptação do Compêndio da Doutrina Social da Igreja que apresenta, com uma linguagem mais dinâmica, os grandes temas da DSI, e apresenta a mesma estrutura do Compêndio, com 12 capítulos divididos em 3 partes.

Foram trabalhados no primeiro semestre o Capítulo 1 “O amor – O grande plano de Deus”, e o Capítulo 2 “A Igreja e a Sociedade – Juntos somos mais fortes”.

Sobre os Encontros de Intervalo.

Os Encontros de Intervalo são o meio pelo qual são constituídas as comunidades cristãs no âmbito universitário. A metodologia foi criada no ano de 2014 pela Pastoral Universitária de Salvador, quando os grupos de PU tinham a maior parte dos seus encontros concentrados em algumas paróquias da Arquidiocese de Salvador.

 

A estrutura dos Encontros de Intervalo foi pensada para que dure de 10 a 15 minutos, tempo de duração do intervalo entre as aulas, e os roteiros são preparados com base nos três eixos que norteiam as ações da Pastoral Universitária: espiritualidade, reflexão e socioeducativo. Também são propostos encontros de Partilha de Vida e Cultura Religiosa.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *