Dom João Justino apresenta novo Estudo do Setor Universidades ao Conselho Permanente da CNBB

No dia 20 de novembro, no Conselho Permanente da CNBB, foi feita a apresentação do novo estudo do Setor Universidades da CNBB. A apresentação foi feita pelo Arcebispo de Montes Claros e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação, D. João Justino de Medeiros Silva. O estudo se chamará “Setor Universidades na Igreja no Brasil: identidade e missão”.

Na oportunidade, o presidente da Comissão apresentou o processo sinodal de construção do texto, num trabalho acontecido entre os meses de fevereiro e novembro de 2018. Neste processo, colaboraram diversas forças da ação evangelizadora e agentes de pastoral de todos os dezoito regionais da CNBB. O material será publicado como um estudo (cor verde), a fim de que mais adiante se torne um documento/diretório (cor azul). O texto ainda receberá as contribuições dos bispos do Conselho Permanente da CNBB, antes de ser publicado.

O texto não será publicado como 102 A, em virtude dos avanços que foram dados na reflexão, sobretudo, no que se referente ao ministério de Paulo como chave de leitura para a missionariedade no âmbito universitário, apresentação da identidade dos eixos, critérios para a ação evangelizadora na universidade e organização do Setor Universidades, nos níveis das IES, Dioceses e Regionais. No entanto, foi observado que será importante manter o Estudo 102, e, não tirá-lo de circulação, em virtude da sua contribuição que continua atual.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *