Curso de extensão de Formação de Agentes de Pastoral da Educação

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, em parceira com a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC) e a Universidade do Salvador (UCSAL), lançou a segunda edição do Curso de Extensão FORMAÇÃO DE AGENTES DE PASTORAL. A proposta tem atendido à necessidade de formação de agentes de Pastoral da Educação da Arquidiocese de Salvador e de outras Dioceses do Regional NE3, Bahia e Sergipe. O curso possui carga horária de 70h/a, e acontecerá na modalidade EAD, entre 26/04 e 13/07/18. As inscrições podem ser feitas on line, no site da própria universidade, até 23/04. O investimento corresponde à R$ 250,00. Instituições filiadas à ANEC terão desconto de 20%.
O curso pretende criar um itinerário sistematizado de formação para Educadores/Agentes de Pastoral que atuem em escolas católicas e paróquias, num formato de Educação a Distância. “Neste sentido, é fundamental compreender e aprofundar a natureza da pastoral católica tanto na paróquia quanto na escola, as características, os modelos, os avanços, os desafios, o perfil dos interlocutores, entre outras demandas, para que os Agentes de Pastoral possam atuar com pertinência nos diferentes contextos, qualificando suas possibilidades de ação evangelizadora”.
Objetivo:
Promover a formação sistematizada de Educadores/Agentes de Pastoral que atuam no mundo da educação através de um itinerário acadêmico de estudos e reflexões a fim de qualificar o trabalho de evangelização e pastoral que acontece nas diferentes comunidades, escolas, contextos e ambiências.
 Objetivos Específicos
• Oferecer formação continuada para Agentes de Pastoral.
• Provocar o reconhecimento dos lugares, modelos, metodologias, limites e possibilidades dos contextos de atuação pastoral, especialmente o da escola católica e o da paróquia.
• Aprofundar o reconhecimento dos interlocutores da ação pastoral, com ênfase em infâncias, adolescências e juventudes.
• Estimular um ambiente de partilha e produção acadêmica sobre as diferentes realidades, perfis e desafios da atuação do Agente de Pastoral.
Público Alvo
O curso se destina a Agentes de Pastoral, Educadores, Animadores de Comunidades, Professores e demais cristãos que já atuam nas diferentes comunidades, escolas, contextos e ambiências da Igreja.
Interessados deverão fazer contato pelo e-mail:
[email protected] ou pelo telefone: (71) 3206-7979.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *