Arquidiocese de Salvador: Pastoral da Educação e CF 2019

Com o objetivo de articular a ação evangelizadora no ambiente escolar, a Pastoral da Educação (PE) da Arquidiocese de Salvador realizou no dia 13 de fevereiro  um encontro com agentes de Pastoral das escolas católicas, educadores de escolas comunitário-paroquiais e escolas privadas, no Centro Arquidiocesano de Pastoral.

Na abertura do encontro, o coordenador da Pastoral do Turismo, padre Manoel Filho, apresentou o projeto “Nossos turistas, novos turistas”, que tem por objetivo formar os alunos para o reto exercício da atividade turística, respeitando a cultura local, preservando o patrimônio histórico e ambiental e se afastando de tudo que fere a dignidade humana.

No encontro também foram planejadas as atividades pastorais do presente ano e as ações sobre a CF 2019 (Fraternidade e Políticas Públicas) nas escolas.

PASTORAL DA EDUCAÇÃO

A Pastoral da Educação é a ação evangelizadora organizada da Igreja no mundo da educação, que pretende desenvolver processos e ações pastorais no âmbito educacional para realizar a ação evangelizadora e contribuir com a humanização da sociedade.

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *