Inscrições abertas para o 19º Encontro Nacional da Pastoral da Educação

A Igreja no Brasil está vivendo o Ano Nacional do Laicato. A educação se configura como um dos novos areópagos de atuação dos cristãos leigos e leigas. Neste ambiente, o laicato é chamado a ser “sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

Num contexto de esperanças e desafios no ambiente educativo, a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, através do Setor Educação, promoverá o 19º Encontro Nacional da Pastoral da Educação. O Encontro Nacional é bienal e reúne lideranças da Pastoral da Educação (Dioceses e Regionais), Pastoral Escolar, Congregações Religiosas que atuam no âmbito educativo, Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Escolas Católicas e Paroquiais, Vicariatos Episcopais para Educação, projetos pedagógicos em contextos de fronteiras (presídios, imigrantes etc) entre outras experiências no ambiente educativo.

O tema do 19º Encontro Nacional da Pastoral da Educação será: O atual cenário da Educação Brasileira e as perspectivas para a Pastoral da Educação.

  1. Objetivos:
  2. Refletir sobre os desafios que envolvem a educação em nosso país.
  3. Encontrar perspectivas para a Pastoral da Educação no atual cenário.
  4. Refletir sobre o Humanismo Solidário no processo educativo.
  5. d) Avaliar a caminhada da Pastoral da Educação nas Regiões do Brasil.
  6. e) Elaborar propostas/iniciativas para articulação da Pastoral da Educação nos

Regionais e Dioceses.

  1. Data: 28-30 de setembro de 2018.
  2. Cronograma: recepção e credenciamento na tarde de sexta-feira. 18h missa de abertura. Encerramento às 13h de domingo.
  3. Local: Centro de Estudos do Sumaré. Endereço: do Sumaré, 670 – Rio Comprido, Rio de Janeiro – RJ.
  4. Investimento: R$ 200 (Inscrição, hospedagem, alimentação e material do Encontro).
  5. As inscrições poderão ser feitas no link: https://goo.gl/forms/azzNCE1MpXwjGSZD2 As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.
  6. Mais informações pelo e-mail: [email protected]

Escreva um Comentário

Ver todos os Comentários

Seu endereço de email não será publicado. Também outros dados não serão compartilhados com a terceira pessoa. Campos obrigatórios marcados como * *